quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dinâmicas para Trabalhar a Auto-Estima - Pergunta de Internauta

Tendo passeado pelo seu site e a cada dia gosto mais. Vou fazer um encontro com 40 pessoas, na faixa etária de 23 a 40 anos e gostaria de aplicar uma dinâmica para trabalhar a auto-estima de forma bem alegre e descontraída. erá que você pode me ajudar? Desde já muito obrigada.
F.T--

F., boa tarde! Que bom que gosta de meu blog!
Para trabalhar a auto- estima sugiro a dinâmica que está descrita em meu blog.

Não sei se as pessoas se conhecem. Se sim você pode utilizá-la para que troquem impressões umas das outras. Ou mesmo a dinâmica Trocando impressões.

Se as pessoas não se conhecerem pode adaptar essas dinâmicas para o que cada pessoa transmite às outras. Nesse caso é importante que seja aplicada um tempo depois que estejam juntas.

O mais importante de tudo é você delimitar o objetivo da atividade. Se quiser me explicar melhor o que pretende trabalhar com o grupo, quais as dificuldades que estão apresentando e o que deseja alcançar, fica mais fácil de sugerir algo.
Me coloco à disposição.

Abraços,

Lilian Bendilatti

                              www.centrodenumerologia.blogspot.com


Bom dia Lilian
Decidi sim por fazer a sua sugestão de dinâmica para elevar a auto-estima do grupo. Só fiquei na dúvida, no início, porque a indicação é que seja feita para 15 pessoas e seremos 40. A pessoa mais velha do grupo tem 60 anos, mas a grande maioria é jovem entre 23 e 35 anos. O conflito de gerações parece estar afetando o ambiente e vou falar disso também, além de outros temas. Vou começar e finalizar reforçando que cada um de nós faz a diferença para criarmos um bom ambiente de trabalho.Creio que a dinâmica se aplica muito bem, o que você acha?
Um abraço e muito obrigada,
F.
Oi F.
Acredito que para esse número de pessoas você terá que subdividir em grupos menores de 10 ou 15,  por exemplo e se puder conseguir mais gente para te ajudar pois o exercício precisará ser feito a maior parte nesse grupo menor, devido ao tempo e para não ficar cansativo. Depois que todos os grupos tiverem terminado pode abrir o grupão para que alguns possam explanar o que acharam, sentiram, etc.
Acho muito pertinente sua observação "cada um de nós faz a diferença para criarmos um bom ambiente de trabalho".
Depois me conte como foi.
Bjs,
Lilian
                             www.centrodenumerologia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Postagens populares