segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

DICAS - Livros Para Desenvolvimento de Habilidades Cognitivas, de Escrita, Criatividade e Autoconhecimento


Em minhas andanças por Livrarias achei um Diário bem interessante para trabalhar habilidades de Escrita, Cognitivas, Criatividade, Autoconhecimento, etc. O diário se chama. Meu Lindo Diário Cor de Rosa.
É importante salientar que não tenho nenhum acordo de venda com a editora ou autor, mas como é interessante achei legal dar a dica. Inclusive achei um pouco caro.
Acredito que pode ser usado por Educadores ou Psicólogos Infantis e de Adolescentes.
Embora seja um diário concebido para meninas de 6 a 8 anos, as atividades podem ser usadas para outras populações, se forem adaptadas.
O diário, além de ter adesivos, atividades como quebra cabeças, jogo de percepção,  é divido em três partes bem interessantes.
1- Sobre Mim, com vários lugares para preencher com  dados sobre a criança, além de atividades como desenhar um auto retrato, colocar a foto de quando era bebê e foto atual, etc.
2- Sobre Minha família, colocando fotos da família, descrevendo-a, etc.
3- Sobre Minha Escola, sitando onde a criança estuda, como é sua escola, e  estórias para completar através de escrita ou desenhos, etc.

Achei muito interessante pois além de situar a criança/ adolescente, ainda pode gerar muito conteúdo de autoconhecimento e material para ser trabalhado com ela, tanto pelos educadores como por psicólogos.

Espero que possam aproveitar a dica.
Lilian
Quer ter dinâmicas ao alcance de suas mãos? Conheça nossa apostila acessando nosso blog: www.dinamicaspassoapasso.com.br
Veja, tb. www.centrodenumerologia.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Postagens populares