quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dinâmicas Para Melhora de Auto -Estima Após doenças como Cancer de Mama

Olá, sou estudante de psicologia, vou fazer um trabalho sobre mulheres que tiveram a mama retirada em decorrência de um câncer.
Para este trabalho temos que apresentar em sala de aula alguma dinâmica que hipoteticamente ou possivelmente faríamos com um grupo neste perfil (de retirada da mama)
Pensamos em questões que envolvam a autoestima, a sexualidade, mas não encontramos nada ainda que achássemos realmente bacana para apresentar.
Se tiver alguma idéia, poderia por favor nos ajudar?
Obrigada. S.
 
S, boa tarde!
Dependendo de seu objetivo pode ter alguma dinâmica em meu  blog: www.dinamicaspassoapsso.blogspot.com que lhe interesse, por exemplo. Dinâmica sobre valores, você pode adaptar as frases para os valores que queira discutir com a população. Você pode adaptar essa dinâmica para coisas que eram importantes antes do câncer e agora, depois do câncer. O foco deve ser que tudo que nos acontece tem fatores positivos e negativos e que tudo é para o nosso crescimento. Por exemplo elas devem ter mudado seus valores depois da doença, para valores mais próximos a Ser do que Ter. É importante tomar certo cuidado ao aplicar essa dinâmica, pois pode haver pessoas revoltadas e que precisam expor essa revolta. Lembre-se que o grupo pode ajudá-la a minimizar esses comportamentos e a ajuda proveniente do grupo para uma pessoa com dificuldades pode agregar o grupo e fortalecê-lo.
Nota Importante: Dinâmicas como essa  só pode ser aplicadas por pessoa especializada e com experiência em condução de grupos, devido a conflitos que possam surgir.
Se achar que vale, e quiser me passar as frases para analisar com você se são legais para essa atividade, estou à disposição.
O link para a dinâmica é:
Tem outras dinâmicas no blog que, talvez, possa adaptar, também.
Espero poder ter ajudado.
Abraços,
Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Postagens populares