terça-feira, 6 de novembro de 2012

PERGUNTA SOBRE DINÂMICA PARA TRABALHAR BULLYING

Olá Lilian, boa tarde. tudo bem?
Meu nome é C. , tenho 16 anos, sou de São Carlos e estou cursando o segundo ano do ensino médio.
Minha escola tem um projeto sobre Direitos e Deveres. A primeira etapa desse projeto foi uma votação mundial e logo em seguida foi realizada uma conferência por alunos da minha escola (Centro P. S.). Já a segunda etapa tem como objetivo levar o conhecimento obtido na primeira etapa para crianças e adolescentes esses direitos, sejam escolas públicas ou não.
Meu grupo pegou uma 4ª série de uma escola pública. As crianças tem entre 9 e 10 anos de idade.
Na última aula nós realizamos a dinâmica sobre preconceito (das etiquetas na testa) que encontrei em seu site.
As crianças ADORARAM e nós também. A aula foi super produtiva e eles prestaram bastante atenção e colaboraram demais - o que normalmente não acontece quando damos liberdade demais a eles, rs.
Enfim, estou lhe enviando este e-mail para saber se, por acaso, você teria alguma dinâmica que trabalhasse o bullying. Caso sim, você poderia, por gentileza, me enviar? Não consegui achar em seu site.
Desde já agradeço.
Um grande beijo,
C! (:
C., boa tarde!
Que bom que está usando as dinâmicas e que está dando certo. Fiquei feliz em receber seu e-mail.
Quanto a tratar sobre bullying, não tenho nenhuma de pronto para te passar. Esse assunto é muito amplo, é preciso especificar melhor. Acho que se trabalhar o respeito e principalmente o respeito às diferenças individuais, já é um bom começo.
Vou pensar mais e se me lembrar de alguma te passo.
Beijo,
Lilian

2 comentários:

  1. Boa noite Lilian meu nome é Patrícia , sou educador e estou trabalhando com um grupo que é de sete á quatorze anos, e estou enfrentando um sério problema no meio deles(bulling, gostaria de algumas dicas de dinâmicas para trabalhar com eles. Meu face é patyperuci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Patrícia bom dia!

    Explique melhor a finalidade desse grupo e o perfil dele?
    Que tipo de dificuldades está enfrentando? É entre os membros do grupo ou os participantes que estão sofrendo essa prática fora desse ambiente?
    É importante delimitar bem como é o grupo e o que está ocasionando, para depois pensar em ações a serem tomadas.
    No aguardo.
    Lilian
    www.dinamicaspassoapasso.blogspot.com
    Veja, tb: www.centrodenumerologia.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Postagens populares